Confraria Gastronómica do Alentejo
Pela Defesa e Promoção da Gastronomia Alentejana
Palavras de Boas Vindas Enviar por E-mail

As modernas formas de comunicação, exigem como elemento fundamental, a presença na Internet. Quem ignorar esta circunstância, vai ficando no esquecimento

A Provedoria da Confraria Gastronómica do Alentejo consciente desta realidade embora com os seus limitados meios, decidiu estar presente na auto-estrada da comunicação com a criação do seu sítio.

O grande afluxo de solicitações com que a Confraria actualmente é confrontada, quer a pedido das mais diversas entidades, quer da sociedade civil, levou à necessidade de criarmos este sitio de modo a agilizarmos as nossas respostas, e lhes conferirmos uma maior adequação ao que nos é solicitado, tendo em vista a defesa e promoção da nossa Gastronomia. Assim, é nossa intenção, que dentro do mais curto espaço de tempo, esteja à disposição tanto dos nossos associados, como do público em geral, um universo de informações que vá de encontro às suas necessidades. Sabemos que agilizar a forma de comunicação é muito importante para a obtenção dos objectivos que nos propomos, e por isso mesmo, todos os contributos dos nossos Confrades, são fundamentais. As portas electrónicas estão abertas, para todos nós entrarmos e, nos ajudarmos mutuamente, através do conhecimento que possuímos.

Convidamos o grande público a conviver connosco, através das vias electrónicas e, prometemos, que dentro do possível, os nossos Confrades especializados em diversas aéreas do saber, tais como, História da Alimentação, Antropologia, Arqueologia, Cozinha e Culinária, Escritores de Gastronomia e Gastrónomos, possam partilhar convosco, todo este universo do conhecimento, relativa à nossa identidade histórica, da qual a Gastronomia é parte integrante.

Apelamos à juventude, que partilhe das nossas experiências em prol da sua saúde. A alimentação é essencial para o desenvolvimento e bem-estar das pessoas e, todos nós sabemos, que a nossa dieta alimentar mediterrânica é das mais saudáveis do nosso planeta.

Bem vindos

O Provedor

Manuel Fialho